O Estilo do Consultor - BLOG

BLOG
JCMacedo Consultoria Empresarial
DESIGN
BLOG
Ir para o conteúdo

QUER ABRIR A SUA PRÓPRIA EMPRESA? ENTENDA A IMPORTÂNCIA DE TER UM PLANO DE NEGÓCIOS!

BLOG
Publicado por jcm em Estratégia e Gestão · 9 Maio 2020
ENTENDA O QUE É O PLANO DE NEGÓCIOS E QUAL A SUA IMPORTÂNCIA NA HORA DE ABRIR UMA EMPRESA?
 
O QUE É UM PLANO DE NEGÓCIO?
 
 
O plano de negócios serve para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla sobre a empresa e o mercado no qual está inserida. No plano de negócios você irá definir assuntos como os produtos e ou os serviços que irá oferecer. Além disso, o plano de negócios também detalha a questão financeira, os recursos humanos e a atividade operacional que você poderá contar para o desenvolvimento da empresa.
 
Para desenvolver o planejamento, é necessário juntar todos os investimentos de material, equipamento, pagamentos de funcionários e maquinário. Além disso, deve-se pesquisar também o perfil de seus futuros clientes, quem serão seus principais concorrentes, o mercado e seu posicionamento inicial, bem como qual será sua futura imagem pública.
 
RESUMO DOS PRINCIPAIS PONTOS DO PLANO DE NEGÓCIO:
 
     
  • O      que é o negócio;
  •  
  • Quais      os principais produtos e/ou serviços;
  •  
  • Quem      serão os seus clientes; onde estarão eles.
  •  
  • Onde      será localizada a empresa;
  •  
  • O      montante de capital a ser investido;
  •  
  • Qual      a previsão inicial de Custos Fixos.
  •  
  • Qual      será a capacidade de faturamento mensal;
  •  
  • Em      quanto tempo espera que o capital investido retorne;
 
Planejamento
 
       O desenho de um plano de negócios se inicia com o planejamento dos passos iniciais, o médio e longo prazo da sua nova empresa. Assim você consegue ter uma visão completa do seu negócio para saber como proceder diante das situações que podem acometer a sua empresa em todos os seus estágios.
Além disso, é por meio do planejamento que você consegue preparar os recursos, sejam eles humanos ou financeiros, para o sucesso do seu empreendimento.
 
Controle financeiro
 
        No plano de negócios você detalha como você irá lidar com a questão financeira da sua empresa. No seu plano financeiro você coloca de onde você irá tirar os recursos, o que você irá fazer com eles e como você irá lidar a longo prazo com as suas finanças.
 
Gestão de pessoas
 
        Durante a elaboração de seu plano de negócios, você precisa pensar em como gerenciar os recursos humanos que você poderá contar para o desenvolvimento da sua empresa. E assim, você define uma quantidade estimada de funcionários, sócios e outras pessoas que irão fazer parte do seu empreendimento.
Faça uma análise completa de pessoal para a sua empresa.
 
Entendimento do mercado
 
         Ao elaborar o plano de negócios é primordial que você analise o mercado e o segmento que você irá atuar. Conheça os seus concorrentes, o mercado, os seus possíveis fornecedores, reúna todas as informações que puder.
 
Plano de expansão
 
        No seu plano de negócios você deve considerar uma informação importantíssima: o seu plano de expansão. Seja otimista e comece a sua empresa preparado para crescer e se desenvolver frente aos seus concorrentes. Este planejamento a longo prazo é o que vai fazer a diferença para uma gestão de sucesso e crescimento sustentável da sua empresa.
 
Considere a importância deste documento para o início e a sustentação do seu negócio durante muito tempo. Anote tudo o que você acredita que é importante e avalie indicações e instruções de entidades especializadas em te ajudar nesses primeiros passos de fomento a sua empresa.
 
Por aqui você sempre vai ter dicas e uma assessoria completa para a sua empresa e o sucesso das suas operações. Fique sempre ligado em nossas informações e dicas para te ajudar a gerenciar os seus negócios da melhor maneira possível e preparado para a expansão financeira e estrutural do seu empreendimento.
 
Seu PLANO de NEGÓCIOS elaborado a quatro mãos participe http://workshop.girocash.com.br
 
Comece agora! Não deixe para depois a sua busca pelo sucesso com um negócio próprio próspero e grandioso.


Todos os direitos reservados
JCMacedo
Consultoria Empresarial
BLOG
Santos - SP - Brasil
+55 13 98157-3537
jcmacedo@jcmacedoconsultoria.com.br
BLOG
JCMacedo
Voltar para o conteúdo